Marvel Rivals pode chegar ao Switch 2 — se a NetEase conseguir o DevKit necessário

Console Plataforma

Será que o novo portátil da Nintendo vai aguentar a ação frenética do shooter da Marvel?


Com mais de 5 milhões de unidades vendidas apenas no primeiro mês, o Nintendo Switch 2 já é oficialmente o console com o lançamento mais rápido da história. Naturalmente, os rumores sobre uma possível versão de Marvel Rivals para o novo portátil começaram a ganhar força — mas, segundo a própria NetEase, ainda há um obstáculo técnico importante para que isso aconteça.

Em entrevista ao site VideoGamer, o diretor Guangyun Chen revelou que a equipe ainda não recebeu o kit de desenvolvimento (DevKit) do novo console da Nintendo. “Estamos no processo de obtenção da máquina”, afirmou Chen. “Quando tivermos, faremos uma avaliação completa.”
Ou seja: nada está descartado, mas também nada está sendo desenvolvido por enquanto.


Switch original não deu conta — mas o Switch 2 pode dar?

A possibilidade de trazer Marvel Rivals para os consoles da Nintendo já foi considerada anteriormente, mas acabou sendo descartada. Segundo o produtor Weicong Wu, o Switch original não conseguia rodar o jogo com o desempenho necessário para uma experiência satisfatória. Porém, a nova geração parece ter mudado esse cenário.

Com Marvel Rivals rodando suavemente no Steam Deck, um console portátil de arquitetura semelhante ao novo Switch, há otimismo de que uma versão adaptada seja possível — desde que o DevKit chegue a tempo e a NetEase tenha os recursos necessários para a adaptação.


Nintendo adota cautela com kits de desenvolvimento

Um dos motivos que têm impedido grandes anúncios third-party no Switch 2 até agora é a distribuição limitada de DevKits. A Nintendo tem adotado uma postura mais restritiva nesta nova geração, liberando os kits de forma gradual para estúdios parceiros ao redor do mundo. Estúdios menores ou empresas de fora do Japão e Estados Unidos têm enfrentado dificuldades em conseguir acesso às ferramentas.

Mesmo assim, fontes internas indicam que a liberação está acelerando — e é possível que a NetEase esteja entre os próximos estúdios a receber o equipamento.


A união entre Marvel e Nintendo parece inevitável

Com temporadas de sucesso, trailers que viralizam a cada novo personagem e uma comunidade ativa de milhões de jogadores, Marvel Rivals já se tornou um dos maiores fenômenos recentes do gênero hero shooter. Somando isso ao sucesso estrondoso do Switch 2, a combinação parece quase inevitável.

Mas, por enquanto, tudo depende de um fator crucial: acesso às ferramentas certas.


Leia também: